Região Central: Dados do Portal da Transparência de Registro Civil mostram que Maria Alice foi o nome mais utilizado para registrar nascidos no ano de 2022, entre municípios do Sertão Central. Maria Isis aparece logo em seguida, como o segundo nome mais comum. O levantamento foi realizado com exclusividade pelo Revista Central.
O portal reúne dados relativos a 2022 sobre registros de nascimento de cartórios de todo o Brasil. Segundo o site foram realizados 220.444 mil registros somente no ano passado, em 7.744 cartórios espalhados pelo país.
No Sertão Central Maria Alice foi escolhido pela maioria dos pais e mães na hroa de registrar os filhos. O nome aparece em 63 registros, espalhados por Banabuiú, Boa Viagem, Caridade, Canindé, Madalena, Mombaça, Pedra Branca e Quixadá. Canindé por sua vez foi o município onde houve mais Maria Alice registrada, com 18 notificações. Quixadá aparece em seguida, com 13 registros usando o mesmo nome.
Maria Isis foi o segundo mais escolhido em 2022 na hora de registrar recém nascidos. Nos 19 municípios da região, o nome aparece em 39 registros de quatro cidades. A maioria foi em Quixeramobim, com 19 registros, seguido por Canindé com 13. Houve ainda notificações em Choró e Deputado Irapuan Pinheiro.
E não foi só no Sertão Central que o nome se tornou o queridinho: Maria Alice aparece como o terceiro nome mais usado em todo o Brasil nos cartórios. Conforme o Portal da Transparência do Registro Civil foram 25.531 registros com Maria Alice. Miguel é o nome campeão com 28.565 registros, seguido por Gael, com 26.761.