Preso em Pernambuco homem de 40 anos que abusou de criança deficiente de 12 anos no Ceará

compartilhar no:
Suspeito estava foragido desde 2011, quando cometeu o crime Foto: divulgação

A Polícia Civil do Estado do Ceará com apoio de uma equipe da Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE) localizou e prendeu, nesta quarta-feira (11), um homem de 40 anos foragido da Justiça cearense pelo crime de estupro de vulnerável. A captura do alvo ocorreu na cidade de Trindade, em Pernambuco.

Com a troca de informações entre os policiais cearenses e pernambucanos, os investigadores chegaram até o paradeiro do indivíduo de 40 anos. Contra ele havia um mandado de prisão por sentença condenatória pelo crime de estupro de vulnerável em aberto.

Conforme levantamentos policiais, o crime foi registrado em 2011, no bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza. Na ocasião, o suspeito aproveitou a proximidade com a vítima, que na época tinha 12 anos e era portadora de deficiência física, para cometer o delito.

Apurações apontam ainda que ele fugiu para Pernambuco para se esconder das autoridades cearenses. Agora, depois de preso, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará informou que ele encontra-se à disposição da Justiça para ser recambiado.