Passageiro é preso após ser flagrado transportando arma e munições em ônibus

compartilhar no:
Armamento foi encontrado dentro da mochila do passageiro (foto: Divulgação/PRF)

Um homem de 35 anos foi preso neste sábado, 10, em um ônibus interestadual, no município de São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), após ser flagrado transportando arma e munições. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a abordagem aconteceu na BR-222, altura do quilômetro 60, em frente ao posto operacional da corporação.

O ônibus, que fazia trajeto entre Belém (PA) e Natal (RN), foi interceptado para fiscalização de rotina. Todos os ocupantes do veículo foram revistados, conforme o procedimento padrão da PRF. Durante as inspeções, os agentes encontraram uma pistola e um carregador com nove munições intactas na mochila de um dos passageiros. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, também na RMF.

Em depoimento, o suspeito informou que havia embarcado no ônibus em Teresina (PI) e iria até Mossoró (RN). Ele se recusou a explicar a origem do armamento apreendido. Os policiais constataram, durante consultas a sistema de informações judiciárias, que o homem responde por dois homicídios cometidos na cidade que seria seu destino final da viagem. Ele ficará preso no Ceará até que a Justiça determine os trâmites da transferência.

Esse é segundo fim de semana consecutivo que a PRF prende passageiros com armas e munições no Ceará. No último sábado, uma passageira de 34 anos foi flagrada transportando duas pistolas e quase 600 munições em um ônibus estadual da mesma linha Belém (PA)/Natal (RN). A abordagem foi realizada na BR-222, em Caucaia. A suspeita disse aos policiais que levaria o armamento para traficantes do bairro Mondubim, em Fortaleza.

De acordo com o chefe do Núcleo de Comunicação da PRF, Diohene Lourenço, a corporação mantém um calendário estratégico de fiscalizações ao transporte interestadual de passageiros por entender que “esses ônibus podem ser uma porta de entrada para armamento ilegal, drogas e de muitos outros ilícitos” no Ceará.