Criminosos fazem arrastão em clínica de Quixeramobim e rendem idosos e crianças

compartilhar no:
As imagens do assalto se espalharam pelas redes sociais e causaram revolta e indignação na população. Foto: Reprodução

Quixeramobim: Nove da manhã. Pacientes aguardam na recepção pelo atendimento em uma clínica médica. Até que bandidos armados invadem o estabelecimento e fazem todos de reféns, levando bens e dinheiro. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (8), no município de Quixeramobim. As imagens do assalto se espalharam pelas redes sociais e causaram revolta e indignação na população.

As imagens de câmeras de segurança da Clínica, que fica na Rua da Cruz, no Centro de Quixeramobim, mostram quando três homens armados invadem o local e rendem os pacientes. Um quarto comparsa entra na clínica logo ao final da gravação. Um deles aparece armado enquanto outros dois recolhem pertences dos que esperavam por atendimento e objetos de valor como computadores.

O Revista Central contou pelo menos 23 pessoas na clínica, rendida pelos criminosos, entre eles, crianças e adolescentes que aparecem indefesos e como se buscassem entender o que se passava. Mulheres e idosos também aparecem entre os clientes. Todos ficam sentados enquanto um dos assaltantes recolhe pertences e dinheiro. Um casal aguardava do lado de fora e parecia não entender o que se passava e termina rendido ao entrar na clínica. A ação é rápida e o arrastão dura poucos minutos.

O que chama atenção é que os bandidos surgem todos de cara limpa, sem nenhuma proteção facial que o impedissem de ser identificados. O deslize deve ajudar a Polícia Civil no trabalho de identificação dos criminosos e na captura e prisão deles. O Revista Central procurou o delegado de Quixeramobim, William Lopes, mas ele não respondeu às nossas perguntas até a publicação desse texto. Quando ele se posicionar, o texto será atualizado.

Equipes da Polícia Militar e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) compareceram ao local minutos depois. Não há informações sobre presos até o momento.