“Faixa de gaza”: Ofensiva policial no distrito de Cipó dos Anjos termina com um morto e outro baleado

compartilhar no:
Comando Tático Rural (Cotar) da PMCE atuou na ofensiva (foto: ilustração)

Região Central: Uma ofensiva na tarde dessa sexta-feira (18), da Polícia Militar do Ceará contra o tráfico de drogas no distrito de Cipó dos Anjos, terminou em tiroteio entre policiais e homens armados, segundo informações de moradores e da polícia.

A equipe do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) do Comando Tático Rural (Cotar) da PMCE foi acionada para averiguar uma ocorrência de tráfico de drogas e de suspeitos andando armados na localidade de Alívio, e quando os agentes chegaram foram recebidos à bala, iniciando um confronto. Informações relatam que outros suspeitos conseguiram fugir no matagal.

Segundo as informações, Mauricio Monteiro de Sousa– vulgo Dedé apontado como chefe do tráfico da região, morreu no confronto armado. Outro homem foi baleado, mas conseguiu fugir na ação.

 O distrito de Cipó dos Anjos faz limite com o Município de Ibicuitinga e é uma área que se transformou em uma verdadeira “faixa de gaza”. Duas facções buscam o domínio da região e a violência tem assustado os moradores. Muitos agricultores abandonaram suas casas com médico da violência.

O caso será apurado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, o corpo de Dedé será levado ao Instituto Médico Legal-IML de Quixeramobim para os procedimentos periciais.