Solonópole, Quixeramobim e mais quatro prefeituras do Sertão Central recebem tratores da SDA

compartilhar no:
Esse é o segundo lote de tratores que, ao todo, serão entregue a 39 municípios (Foto: SDA)

Região Central: Gestores da pasta da agricultura de seis prefeituras do Sertão Central receberam nesta quinta-feira (19), tratores da Política de Incremento e de Modernização da Atividade Agrícola do Ceará aos municípios. A entrega foi feita pela governadora Izolda Cela.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) a ação faz parte de um investimento de cerca de R$ 400 milhões para a agricultura cearense. A entrega dos veículos aos representantes aconteceu no Pátio do Estacionamento da Secretaria, no bairro São Gerardo, em Fortaleza.

Ao todo 39 municípios receberam os tratores nesta quinta, entre eles estão: Quixeramobim, Milhã, Madalena, Itatira, Solonópole e Deputado Irapuan Pinheiro. A gestora da SDA, Ana Teresa de Carvalho, fez a entrega dos tratores.

Este foi o segundo lote de tratores entregues pela Secretaria. Cada um dos 183 municípios (exceto Fortaleza, que não dispõe de área agrícola) receberá um trator.

A ação contempla a lei nº 17.609, de 6 de agosto de 2021, que prevê a ampliação das áreas cultivadas no Ceará, por meio da disponibilização de insumos tecnológicos que tornem as etapas do processo agrícola mais rápidas e econômicas, com consequente aumento da produtividade.