Imagens da Via Sacra do Santuário de Quixadá amanhecem quebradas e túmulo de padre violado

compartilhar no:
Imagens amanheceram quebradas e túmulo de um sepultado no local também foi vandalizado (foto: reprodução whatsapp)

Quixadá: Imagens em gesso que retratam as estações da Via Sacra no caminho de subida até o Santuário Imaculada Rainha do Sertão, em Quixadá, amanheceram quebradas em um possível ato de vandalismo que está sendo apurado. O túmulo de um padre também foi violado e teve as lápides de mármore quebradas.

As imagens chocantes se espalharam na manhã desta quinta-feira (20), pelas redes sociais. Nelas um padre italiano mostra que pelo menos duas estações, a segunda e a quarta, foram quebradas. Elas representavam as imagens de Nossa Senhora e de Jesus Cristo carregando a cruz. “Dá pra ver que não foi o vento, porque elas estão quebradas. São imagens que estão aqui há mais de 30 anos”, afirma o padre do santuário no vídeo.

No vídeo o religioso também mostra que o túmulo onde foi sepultado um padre, foi violado. Placas de mármore foram quebradas e uma imagem de Nossa Senhora, utilizada pelos fiéis para momentos de oração, também foi quebrada.

O Revista Central procurou o Santuário de Quixadá para saber que providências já foram tomadas, mas as mensagens não foram respondidas e as ligações também não foram atendidas. Também procuramos manter contato com a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, mas o contato não foi retornado.

A hipótese que deve ser investigada é que as imagens sacras tenham sido vandalizadas durante a madrugada. A investigação que deve ser aberta vai apurar as motivações do crime e se os atos tem ligação com movimentos partidários ou correntes anticristãs.