Nacional: O pai de um bebê de dois meses poderá ser preso caso fique comprovado pela Polícia, que foi ele que matou o próprio filho, depois de arremessar um aparelho celular e o objeto acertar a criança. A força utilizada no arremesso fez o impacto complicar a saúde do bebê e ele acabou morrendo.
As informações foram divulgadas pelo Uol, na noite desta segunda-feira (3). De acordo com o portal o caso acontece na cidade de Valparaíso, no estado de Goiás. O homem foi ouvido em um depoimento da Polícia Civil que agora investiga as causas da morte do bebê após a suspeita de que ele foi atingido por um telefone celular.
Segundo o Uol, durante o depoimento que prestou à Polícia, o homem disse que a criança estava no bebê conforto. Ele teria visto o telefone da mulher e não gostou do teor de uma mensagem. Furioso o homem teria arremessado o celular, que terminou atingindo o bebê.
Ele teria prestado socorro ao filho de dois meses e levado a criança ao hospital, mas o estado de saúde do recém nascido se agravou e, conforme apurou o Uol, a criança morreu no último sábado (1°). Como ele prestou socorro imediato, o homem responde ao processo em liberdade.
Um inquérito está em andamento para apurar mais detalhes sobre o episódio. Caso fique comprovado que foi a pancada do celular que agravou o estado de saúde do bebê, o pai poderá ser preso.