Eleições 2022: candidato a deputado federal natural de Ibaretama não tirou nem o próprio voto

compartilhar no:
Eduardo Menezes não votou nem nele mesmo, segundo os dados do TSE (Foto reprodução TSE)

Região Central: Quando termina a eleição, todo mundo sempre fica naquela expectativa para saber se houve algum candidato que não tirou nem o próprio voto. Pois bem: no Ceará houve um candidato ao cargo de deputado federal que não votou nem em si próprio. O autor da proeza é natural do município de Ibaretama.

A informação foi mostrada pelo jornal Diário do Nordeste e considerou os números confirmados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). José Eduardo Nascimento de Menezes tem 44 anos e, conforme o sistema de apuração da Justiça Eleitoral, não deu o voto dele nem a si próprio.

No balanço que mostra os nomes mais votados, Eduardo Menezes (nome escolhido pelo político para aparecer nas urnas), teve zero voto. No portal DivulgaCand, que reúne dados sobre os candidatos, Eduardo Menezes aparece com tudo em dias: certidões, registro, tudo ok, não há irregularidades.

O portal ainda confirma que ele foi candidato de forma isolada pelo Pros, e não estava inserido em nenhuma coligação. Apesar dos mais de R$ 3 milhões previstos para gastos, Eduardo não gastou nada, o que significa dizer que ele não teve campanha durante o período.

O Diário do Nordeste mostrou que essa não é a primeira vez que ele tenta um cargo político. Em todas elas não obteve sucesso, como em 2010 quando pleiteou uma cadeira na Assembleia Legislativa do Ceará, e não conseguiu se eleger.