Nova pesquisa Ipec mostra Lula com 44%, Bolsonaro com 31% e Ciro com 8%

compartilhar no:
Lula e Bolsonaro apresentam margens semelhantes à última pesquisa (Fotos: reprodução)

Foi divulgada na noite desta segunda-feira (5), a nova pesquisa Ipec com intenções de voto para presidente da república. O petista Lula continua liderando as projeções e segue com 44% das intenções de voto, ante 31% do atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).

O Ipec ouviu 2.512 brasileiros entre os dias 2 e 4 de setembro, em 158 municípios do país, com margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-00922/2022.

Na forma estimulada da pesquisa, quando o entrevistador cita o nome dos candidatos, os resultados foram os seguintes:

Lula: 44%

Jair Bolsonaro: 31%

Ciro Gomes: 8%

Simone Tebet: 4%

Felipe Dávila: 1%

Soraya Thronicke: 1%.

No último dia 29 de agosto, o Ipec tinha divulgado o resultado de uma outra pesquisa. Nela, Lula aparecia com a mesma porcentagem que ele está agora. Bolsonaro caiu um porcento em relação a pesquisa anterior e a de agora. Ciro e Simone aumentaram mais um porcento.

Assim como no levantamento anterior, o Ipec testou um cenário de segundo turno, entre Lula e Bolsonaro. Os números tiveram pouca oscilação e apontam vitória do ex-presidente com 16 pontos percentuais de vantagem.

Lula: 52%

Bolsonaro: 36%