Polícia Civil prende comerciantes em Ibaretama suspeitos de estelionato contra idosos e por posse de arma

compartilhar no:
Cartões foram apreendidos na residência de um dos comerciantes presos (Foto: Polícia Civil)

Região Central: A Polícia Civil de Quixadá cumpriu, na manhã dessa quinta-feira (25), cinco mandados de busca e apreensão em desfavor de quatro alvos, suspeitos de crime de estelionato contra idosos. Os flagrantes ocorreram no distrito de Piranji, zona rural de Ibaretama.

Segundo a Polícia vários cartões foram apreendidos na residência de Francisco José Nogueira de Araújo. A Polícia tinha contra ele um mandado de busca e apreensão, tendo como alvo a casa onde ele mora e o seu comércio. Na residência dele os investigadores apreenderam diversos cartões de benefício governamental, bem como cartões de benefícios previdenciários de idosos, os quais eram retidos para retirada do dinheiro das vítimas.

Também uma mulher de 34 anos, que segundo a Polícia repassava os cartões dos idosos em uma máquina de cartão de crédito que havia em seu comércio. Ela também deve ser responder por sua participação.

A ação policial resultou ainda na prisão em flagrante de homem de 60 anos. Na residência do suspeito (60), sem antecedentes criminais, policiais civis encontraram duas armas de fogo do tipo revólver e diversas munições em variados calibres.

As investigações iniciaram logo que os policiais civis tomaram conhecimento de que um casal de idosos foi vítima de diversos empréstimos bancários realizados em suas contas e sem seu consentimento, em outubro de 2021.

Com o aprofundamento das investigações, os policiais verificaram que os suspeitos faziam empréstimos não autorizados em nomes dos idosos e retiravam todo o dinheiro das contas das vítimas, repassando para terceiros.

Diante do flagrante, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Quixadá, onde José Américo foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. A Polícia segue investigando o caso.