Empresário financia iniciativa social em Choró que oferece assistência e acolhimento a famílias do município

compartilhar no:
Inauguração da iniciativa ofereceu serviços de saúde da mulher gratuitos (Foto: Divulgação)

Região Central: O princípio da solidariedade, do amor e do cuidado com o próximo, são as bases que sustentam e que levaram à fundação do projeto social Casa de Mãe, no município de Choró. A iniciativa foi inaugurada no último sábado (20) com serviços e especialidades oferecidas às famílias choroenses.

Custeada com recursos privados e sem fins lucrativos, a iniciativa tem caráter sócio assistencial, visando oferecer uma rede de acolhimento e de assistência às famílias de Choró, principalmente àquelas que ficam à margem da sociedade e ignoradas pela iniciativa pública.

A ideia surgiu do empresário choroense Cleylton Ferreira, conhecido popularmente como Cabeça de Choró, e nasce como uma associação que tem como missão principal, fazer o bem aos choroenses, por meio de ações sociais que criam oportunidades para as famílias. “Passei quatro dias em uma cidade e lá eles têm algo desse tipo, achei lindo demais e trouxe para Choró”, explica o empresário.

Por meio da iniciativa Cabeça de Choró espera promover uma espécie de amparo às mães que são desassistidas dos serviços públicos, uma realidade infelizmente constante em vários municípios, já que as rede assistenciais funcionam com dificuldades tendo em vista a escassez de recursos.

Sem um trabalho mais expressivo, na maioria das vezes as secretarias de ação social funcionam como uma espécie de catapulta política, e o papel social, que é o mais importante, acaba ficando em segundo plano. “Aqui nós queremos atender as famílias que estão carentes de um olhar mais atento, de uma ação beneficente, de um trabalho que permita essas famílias crescerem por meio da geração de oportunidades”, pontua Cabeça.

Os trabalhadores que atuam na Casa são voluntários e os serviços oferecidos são gratuitos. Na inauguração a Casa de Mãe promoveu um mutirão com serviços de saúde totalmente gratuitos, como atendimento médico, pediatra, serviços odontológicos, oculista, fisioterapia e saúde da mulher. “Foi um dia cheio, com uma participação muito bacana das mulheres, principalmente”, conta o empresário.

A Casa de Mãe nasce como uma associação para fazer bem aos choroenses e possui foco na criação e manutenção de ações sociais que visem a criação de novas oportunidades, uma ação bem vinda a um município que tende a crescer e ter ainda mais visibilidade graças a uma iniciativa privada que se constrói apenas pela boa vontade de ajudar ao próximo.