Eleições 2022: Candidato do PT, Elmano Freitas, escolhe Canindé para seu primeiro ato de campanha no interior

compartilhar no:
Elmano Freitas escolheu a terra de São Francisco para ser sede do seu primeiro ato de campanha no interior (Foto: reprodução redes sociais)

Eleições 2022/Estadual: O candidato ao Governo do Ceará, Elmano Freitas, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), escolheu a cidade com uma das maiores romarias do Nordeste, para ser o palco do seu primeiro compromisso de campanha fora da capital. A agenda de Elmano prevê visita sua ao município de Canindé, nesta terça-feira (16).

Nesta terça começa, oficialmente, o período de campanha política em todo o Ceará. Elmano Freitas marcou de estar em Canindé a partir das 14h. A concentração deve ocorrer na Praça da Basília, local que reúne o maior número de romeiros que visitam o município.

Canindé será o único município do Sertão Central escolhido por um dos candidatos ao cargo de Governador do Estado, no primeiro dia de campanha.

Elmano inicia o dia com uma caminhada em Fortaleza na estação do VLT da Paramgaba. Depois de Canindé ele deve visitar o Crajubar, Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato, passando por monumentos religiosos famosos nos três municípios da região caririense. Capitão Wagner vai concentrar seu primeiro dia de campanha oficial em Fortaleza. Pela manhã ele vai assistir à posse do seu suplente de vereador na Câmara. Já Roberto Cláudio vai visitar o Mercado Central de Fortaleza e, depois de visitar os municípios de São Gonçalo do Amarante e Aracati, vai estar na terra do seu candidato a vice, Domingos Filho, em Tauá.

A visita de Elmano a locais marcados por serem conhecidos pontos de concentração religiosa do estado, é visto por analistas e jornalistas da cobertura política, como uma estratégia do PT de aproximar o candidato da camada mais popular, geralmente aquela de onde advém o maior percentual de votos dos candidatos petistas. Locais religiosos possuem apelo emocional, o que pode ajudar Elmano em sua campanha.