Região Central: O ex-namorado acusado de tentar mtar a estudante de administração, Kauanna Vieira, de Boa Viagem, se entregou à Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (4). O jovem foi ouvido e em seguida preso preventivamente. As informações são da TV Boa Viagem.
Pedro Henrique Lopes Rodrigues teria se apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Canindé na presença de um advogado. A TV Boa Viagem detalhou que o jovem foi subnetido a um exame de corpo de delito e o procedimento constatou que ele apresentava algumas lesões.
Depois de ser ouvido o delegado de Policia Civil cumpriu o mandado de prisão que havia em aberto, expedido pela Justiça após a recomendação do Ministério Público do Ceará (MPCE) por tentativa de feminicídio. Para o órgão de justiça Pedro Henrique tentou matar Kauanna Vieira.
Leia também:
Urgente: Juiz decreta prisão preventiva do acusado de tentar matar ex-namorada em Boa Viagem
MPCE representa pela prisão preventiva de ex-namorado que tentou matar jovem, em Boa Viagem
Jovem de Boa Viagem denuncia ex-namorado por agressão: ‘não morri porque não era meu dia’
Relembre o caso
A prisão preventiva de Pedro Henrique foi decretada pelo juiz da 1ª Vara da Comarca de Boa Viagem, Ramon Beserra da Veiga Pessoa, na tarde de domingo (3). Nos autos da decisão Ramom Beserra argumentou que “a prisão preventiva se mostra indispensável à garantia da ordem pública, dada a periculosidade do investigado, evidenciada na gravidade de sua conduta, uma vez que, segundo a vítima, ele tentou matá-la com diversos murros, chutes, empurrões, de maneira cruel e covarde”.
O pedido foi acatado depois que o promotor titular da Comarca de Boa Viagem, Alan Moitinho Ferraz, protocolou um pedido de prisão preventiva depois de formalizar denúncia contra Pedro Henrique. Alan Moitnho pontuou que o caso tratava-se de um clássico episódio de violência doméstica “no qual o agressor agride e tenta matar sua companheira por ver nela objeto de sua propriedade.”
O caso de Kauanne Vieira foi mostrado na noite da última sexta-feira (1º), por ela mesma, em suas redes sociais. Ela postou imagens dos hematomas que teve depois de ter sido espancada pelo ex-namorado durante a madrugada dentro de um depósito de bebidas. “Não morri porque não meu dia”, afirmou.
“Às cinco da manhã ele me trancou em seu depósito de bebidas, e me espancou, me mordeu, me chutou, me enforcou e também jogou uma lata de redbul cheia em meu olho que além de cortar e pegar ponto eu estou até agora sem enxergar.”. Para Kauanne ela sobreviveu por um milagre. “Senti que Deus colocou a mão e me deu mais uma chance de vida”, detalha.
Ela é técnica em administração e até sexta possuía mais de 10 mil seguidores no seu perfil no instagram, mas o número de seguidores mai que dobrou desde que ela resolveu contar detalhes de seu caso. Usuários se revoltaram com as imagens e passaram a gerar uma corrente de apoio e solidariedade através da hastag #JustiçaParaKauanne.