Morre, aos 66 anos, padre Adauberto; religioso sofreu um infarto e teve complicações em uma cirurgia

compartilhar no:
Padre Adauberto não resistiu a complicações durante uma cirurgia (Foto: redes sociais)

Região Central: Morreu nesta segunda-feira (4), aos 66 anos, o padre da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, José Adauberto de Lima. O religioso estava internado em um hospital da Capital e segundo informações da imprensa local teria sofrido complicações durante uma cirurgia.

A Diocese de Quixadá lançou nota oficial confirmando a morte do pároco de Boa Viagem. “É com profundo pesar que a Diocese de Quixadá informa o falecimento do Padre José Adauberto de Lima. Confiantes de fé na ressurreição alcançada para nós por Jesus Cristo, pedimos só Senhor que o receba no lugar preparado para os justos”.

O cortejo funeral acontecerá inicialmente na Sé Catedral Jesus, Maria e José (Quixadá) ás 7h da manhã (05/07), em seguida, irá para a Paróquia de São Sebastião ás 10h, na cidade de Choró. Seguindo, para a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. A Missa Exequial acontecerá nesta terça (05) ás 19h e quarta-feira (06) ás 7h na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Viagem e, em seguida, translado e sepultamento na Paróquia Nossa Senhora da Guia.

Padre Adauberto tinha passado mal na tarde de segunda e deu entrada no hospital de Boa Viagem vítima de infarto. Ele foi socorrido e levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o hospital da Unimed em Fortaleza.

A Diocese de Quixadá lançou nota confirmando a transferência de padre Adauberto, mas segundo o portal SertNews, na noite desta segunda, quando passava por um procedimento cirúrgico, o sacerdote não resistiu e sofreu complicações durante a cirurgia, que culminaram na sua morte.

O agravamento do seu estado de saúde ocorreu no mesmo dia em que a Diocese de Quixadá também confirmou o quadro de saúde do padre Ricardo Lee, da paróquia de Madalena. Ele teria sofrido insuficiência renal e cardíaca.

Além de padre, Adauberto Lima também era psicólogo e atuava no município de Boa Viagem em equipamento voltado aos cuidados da mulher. O prefeito Regis Carneiro lançou nota oficial lamentando o falecimento e decretando luto no município.