Quixadaense que estava desaparecido é encontrado na mata, nesta quinta-feira (7), em Café Campestre

compartilhar no:
Homem foi encontrado após uma força-tarefa de amigos e familiares; ele estava desaparecido desde sábado (2) (Foto: reprodução redes sociais)

Quixadá: O jovem quixadaense Aldeir Nascimento da Silva, conhecido como “Nem”, que estava desaparecido há quase uma smana, foi finalmente encontrado na manhã desta quinta-feira (7), após uma força tarefa de amigos de seus familiares. Mais cedo, familiares do homem chegaram a compartilhar vídeos onde faziam um apelo para que ele fosse encontrado.

O Revista Central apurou que Nem, que possui 24 anos, foi encontrado por volta de 9h30 desta quarta, em uma área de mata na localidade de Café Campestre, na zona rural de Quixadá. O homem estava um pouco desorientado, aparentava confusão nas ideias, mas segundo a fonte, ele não estava agressivo. Depois de uma breve conversa, ele se convenceu a entrar em um carro e acompanhar o grupo que o levou até Quixadá.

O superintendente da Fungeth de Quixadá, Kelton Dantas, conversou com o Revista Central e detalhou que desde o início, a mobilização para encontrarem o homem teve uma forte adesão de membros de várias comunidades. “desde o início das buscas, tudo foi feito voluntariamente pela família e pessoas das comunidades vizinhas: Cipó dos Miguéis, Cipó dos Anjos, Boa Água, todas ajudando”, disse Kelton. Despesas como alimentos e combustível para veículos foram pagas pelos moradores para auxiliar o trabalho de buscas.

Nesta quinta, em mais um dia de buscas, parte das equipes se revezaram e Nem foi encontrado na mata. A fonte informou que o homem não conseguiu expressar a razão de ter fugido de casa e não mais retornado. Mais cedo, o pai do homem surgiu em um vídeo compartilhado em vários grupos de WhatsApp, implorando pela ajuda do poder público para encontrar seu filho.

“Já prometeram enviar um helicóptero, e nada, ficam só embromando. Dr. Ricardo (Silveira, em referência ao prefeito de Quixadá), eu preciso de sua ajuda. Depois que meu filho tiver morto, não adianta mais procurar por ele”, afirmava o pai de Aldeir Nascimento com um semblante de profunda emoção.

As buscas por Nem tiveram início desde o último fim de semana, quando ele saiu de casa e não mais retornou. A última vez que ele foi visto por familiares, teria sido no sábado (2), em uma comunidade chamada Espinheiro, na região de Cipó dos Anjos. Familiares disseram que o homem teve um surto e saiu de casa sem motivo aparente.