Escritor promove evento em praça pública para lançar livro sobre matutice cearense em Senador Pompeu

compartilhar no:
Escritor realizou tributo a Belchior e promoveu apresentação quilombola no lançamento do livro (Foto: divulgação)

Região Central: Um escritor cearense natural de Senador Pompeu, promoveu uma ação cultural na praça município, para lançar seu novo livro que reúne crônicas sobre a matutice sertaneja. Deodato Aquino reuniu um grande público e ainda fez um tributo ao cantor Belchior e promoveu a apresentação da comunidade do Quilombo Estrela Dalva.

Matuto Invokado, nome do livro, possui cerca 60 crônicas, textos que ele mesmo escreveu depois de passar um período em São Paulo enquanto fazia seu doutorado. O evento aconteceu na praça Teresa Cristina.

Entre os convidados estiveram o professor Dr. João Alfredo, escritor Saraiva Junior e o palestrante e editor, Jociandre Barbosa. No evento de lançamento o livro foi comercializado pelo preço simbólico de apenas R$ 20,00. Estudantes puderam comprar o exemplar pela troca de dois quilos de alimentos.

Além do lançamento o ponto alto do evento foi um tributo ao cantor cearense Belchior e também a apresentação cultural de uma comunidade quilombola do município. Em entrevista ao jornal O Povo o escritor Deitado Aquino revelou que os valores arrecadados com as vendas do livro serão destinados a ações beneficentes para a população em vulnerabilidade social do município.