Ceará amanhece com chuvas e temperaturas abaixo dos 20 °C

compartilhar no:
Céu deve variar de nublado a parcialmente núblado no Ceará. Foto: divulgação

O Ceará registrou baixas temperaturas no início da manhã desta quinta-feira, 7. Segundo dados coletados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), por volta das 7h, a média para o Estado foi de 21,1 °C. São Benedito apresentou a menor temperatura dentre os municípios, com 17,2 °C. Já Redenção apresentou a temperatura mais elevada, com 26,9 °C. Segundo o órgão, há possibilidade de chuvas em todas as regiões do Ceará.

Baixas temperaturas também foram registradas nos municípios de Poranga, com média de 18,8, e no Crato, com 19,5. A cidade de Jaguaribe foi destaque entre as temperaturas mais elevadas, registrando 24 °C.

Chuvas no Ceará

Houve ocorrência de chuvas em 49 dos 67 municípios informados pela Funceme. Guaramiranga, na região do Maciço de Baturité, foi o município com maior índice de chuvas, entre a madrugada e o começo da manhã, com média de 32.4 mm. Em seguida vem Redenção e Beberibe, com médias de 30.2 mm e 30mm, respectivamente. Já Fortaleza apresentou chuvas leves, com média de 10mm.

De acordo com o órgão, a previsão para esta quinta-feira é de céu nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões do Ceará. Há alta possibilidade de ocorrência de chuvas na faixa litorânea, no Maciço de Baturité, em Jaguaribana, no Sertão Central e Inhamuns e no Cariri. Para as demais regiões, as chuvas devem ocorrer de forma isolada.

Com informações do Opovo