Estudante denuncia novo objeto estranho dentro de comida servida em restaurante da UFC Campus Quixadá

compartilhar no:
Objeto semelhante a pequenos ovos foi encontrado dentro de uma salada na última segunda (30), conforme denúncia encaminhada ao site (FOTO: reprodução)

Quixadá: Uma nova denúncia envolvendo a comida servida no refeitório do Restaurante Universitário aos estudantes do Campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) de Quixadá, foi encaminhada ao site Revista Central. Desta vez a denúncia seria contra um material semelhante a pequenos ovos, encontrado dentro de uma salada.

O fato foi denunciado por uma aluna do curso de design digital. De acordo com o relato da aluna, o achado teria sido flagrado durante o almoço na última segunda-feira (30). Ainda segundo a aluna, os alunos estariam “encontrando várias coisas na comida”. Ela decidiu fotografar o objeto encontrado na folha de alface e resolveu denunciar o suposto descuido com o ambiente nutricional da instituição.

“(eram) ovos de alguma coisa dentro da salada, aí depois que mostrei no prato a quantidade de ovos estranhos que tinham, eles fiscalizaram meu almoço. Uma funcionária da empresa ficou me seguindo e oferecendo uma refeição em qualquer lugar que eu quisesse”, confirmou a aluna em depoimento ao Revista Central. Depois do ocorrido, ela detalhou que toda a salada que era servida no RU foi retirada.

O Revista Central procurou a direção do Campus da UFC de Quixadá por email, às 10h desta quarta-feira (1°), para dar uma resposta sobre o episódio mas o assunto foi encaminhado para a Coordenadoria de Comunicação Institucional da UFC, em Fortaleza. A UFC informou através de nota que “tomou conhecimento do ocorrido na última segunda-feira (30) no Restaurante Universitário do Campus de Quixadá. No mesmo dia, gestores do Campus reuniram-se com a empresa fornecedora de refeições ao RU daquela unidade, que já havia sido notificada e cobrada por melhorias nas etapas de produção e entrega do serviço. A empresa firmou compromisso de adequação a fim de cumprir integralmente as normas técnicas exigidas pela UFC”.

O Reitor da Universidade, Cândido Albuquerque, reafirmou que inadequações sanitárias são inadmissíveis e que não serão tolerados atos que revelem displicência da empresa no atendimento aos alunos. Ele irá pessoalmente ao Campus de Quixadá para avaliar possíveis providências a serem tomadas em relação à situação do contrato com a fornecedora do RU daquela unidade.

Este é o segundo caso envolvendo achados estranhos em refeições servidas no RU do Campus de Quixadá. Na semana passada alunos denunciaram que uma rã foi encontrada morta dentro de um prato. Na última sexta-feira (27) a UFC informou em nota que o Núcleo de Atendimento Social (NAS) do Campus de Quixadá se reuniu com a equipe de nutrição do Restaurante e tomou providências. “A direção do NAS informou que a fiscalização do cumprimento do contrato com a empresa fornecedora de alimentos ao restaurante tem ocorrido regularmente e que a empresa tem sido notificada da necessidade de aperfeiçoamento das etapas de produção e entrega das refeições”, disse um trecho da nota.