Aplicativo criado por alunos da UFC de Quixadá vence etapa Sertão Central do Desafio Startup Ceará

compartilhar no:
Alunos criaram aplicativo para ajudar pessoas na hora de ir ao supermercado (Foto: divulgação UFC Quixadá)

Quixadá: A equipe Speed Market, formada por estudantes dos Cursos de Engenharia da Computação e de Ciência da Computação dos campi da Universidade Federal do Ceará em Quixadá e em Russas, venceu a etapa Sertão Central e Crateús do Desafio Startup Ceará 2022. Os jovens agora se preparam para a disputa final, marcada para os dias 25 e 26 deste mês.

O time criou uma plataforma digital destinada a ajudar as pessoas na hora de irem ao supermercado. De acordo com Assis Paiva Neto, aluno do Curso de Engenharia da Computação da UFC em Quixadá, a ideia é que os mercados se cadastrem e divulguem os produtos em promoção no aplicativo para que os usuários possam pesquisar e comprá-los.

“Na comunidade do aplicativo, os clientes dos mercados que divulgarem os produtos em promoção e tiverem um bom alcance vão poder ganhar cashback em cima dos produtos que eles compraram”, acrescenta.

O grupo ganhou R$ 5 mil, valor que deverá ser futuramente investido para o desenvolvimento do projeto. “A gente está fazendo algumas validações, vendo se consegue parceria com alguma empresa que acredite na nossa ideia para poder dar uma impulsionada”, comenta.

Para a coordenadora do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo (INOVE) do Campus da UFC em Quixadá, Simone Nunes, o resultado dessa etapa do Desafio Startup Ceará “representa uma conquista muito importante, especialmente por coroar as ações do campus para o fomento ao empreendedorismo e à inovação”.

Além de Assis Paiva Neto, integram a Speed Market os estudantes João Pedro Fernandes, do Curso de Engenharia de Computação, e Ulisses Alves, da Ciência da Computação do Campus da UFC em Quixadá; e Mayk Jadam, da Ciência da Computação da UFC em Russas. O grupo contou com a orientação do Prof. Paulo Armando Aguilar, docente da UFC em Quixadá, e de Simone Nunes, coordenadora do INOVE.