Quixadaense Walter Ramalho erra letra, mas se supera e consegue classificação no The Voice +

compartilhar no:
Walter Ramalho durante sua apresentação neste domingo (13) no The Voice + (Foto: divulgação)

O cantor de 66 anos que está representando Quixadá no mais famoso concurso musical da televisão aberta no Brasil, Walter Ramalho, conseguiu se classificar em sua última apresentação no programa The Voice, da TV Globo. Apesar dos tropeços com a letra da música, Walter foi selecionado por seu técnico e estará na próxima fase do programa.

Ramalho cantou a música de Fagner, Borbulhas de Amor. Há cerca de um mês o quixadaense já estava nos estúdios da TV Globo no Rio de Janeiro, tendo aulas de canto, sendo acompanhado por fonoaudiólogos e ensaiando a sua apresentação. O Revista Central já sabia que ele cantaria Borbulhas de Amor, de Fagner, mas não revelou para não atrapalhar o cantor em suas cláusulas contratuais com a emissora, que pede segredo sobre o roteiro do programa.

Embora tenha uma voz marcante e uma desenvoltura invejável, o nervosismo tragou Walter Ramalho de surpresa e ele acabou se perdendo um pouco na letra. O público de casa conseguiu perceber que a banda tocava um trecho da música, enquanto Walter cantava outro. Ele fez improvisos e chegou a entonar a voz de seu ídolo, Zé Ramalho.

“Esse coração lembra que a enxada doutrina a partitura. Onde você escreve as suas notas. Foi maravilhoso quando, em algum momento, você parecia escorregar e usou das suas técnicas”, disse Carlinhos Brow. No final, mesmo com os tropeços, Walter foi selecionado e estará na próxima fase do programa.

O cantor quixadaense ficou conhecido há cerca de seis anos, quando começou suas apresentações em público, pelo seu timbre de voz idêntico ao do cantor Zé Ramalho. Se inscreveu no programa The Voice + e agora representa Quixadá na mais famosa competição de música da televisão.

No seu instagram, que já conta com quase 40 mil seguidores, o quixadaense agradeceu aos fãs e seguidores pelas mensagens de carinho depois da exibição de sua apresentação. “Não consigo descrever a emoção de estar mais uma vez nesse palco, diante de cantores e cantoras tão grandiosas! Só me resta agradecer a Deus e a todos vocês”.