Agricultores assentados em Choró e Banabuiú receberão plantas de imóveis individualizados

compartilhar no:
A documentação composta por peça técnica com a planta do imóvel, o memorial descritivo e planilha de cálculo. Foto: divulgação

Região Central: Está prevista para amanhã, quinta-feira (3), a assinatura de duas ordens de serviço com foco na individualização de áreas de assentamentos estaduais. O resultado deste trabalho será a entrega de peças técnicas demarcando áreas de agricultores familiares de Choró e Banabuiú, no Sertão Central.

Participaram de ambos os atos a secretária do Desenvolvimento Agrário, Ana Teresa de Carvalho, e o superintendente do IDACE, José Wilson Gonçalves.

Às 10h, no Complexo Administrativo de Banabuiú, será assinada a ordem de serviço para início do processo de individualização do assentamento Novo Campo.

A tarde, às 14h, será a vez de Choró receber a equipe do Governo do Ceará, primeiro no assentamento Alma Saquinho e, em seguida, no assentamento Salgado, às 16h, para entrega das peças técnicas.

Em seguida será no assentamento Alma Saquinho, em Choró Limão. Na programação está a entrega de peças técnicas do processo de Individualização do assentamento Salgado também em Choró.

A documentação composta por peça técnica com a planta do imóvel, o memorial descritivo e planilha de cálculo.

Constam da planta o tamanho em hectares e os nomes dos confinantes. O memorial descritivo descreve o perímetro e indica as confrontações e sua área, bem como as coordenadas geográficas dos vértices, de acordo com dados técnicos determinados em campo. A planilha de cálculo é um conjunto de informações com as descrições do perímetro do imóvel, como distância, latitude e longitude.

As peças técnicas são documentos complementares ao título de propriedade rural beneficiários do Programa de regularização Fundiária.