Morre, aos 81 anos, o cronista, escritor, cineasta e jornalista Arnaldo Jabor

compartilhar no:
Jabor em uma das gravações de seus comentários no Jornal da Globo (Foto: reprodução)

O cineasta, dramaturgo e jornalista, Arnaldo Jabor, morreu na madrugada desta terça-feira (15), aos 81 anos, em São Paulo. Ele sofreu complicações no seu quadro clínico em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Arnaldo foi internado no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo desde o último mês de dezembro, quando ele sofreu o AVC. Na madrugada desta terça ele sofreu complicações e veio a óbito.

Ele teve extensa carreira dedicada ao cinema, à literatura e ao jornalismo. No cinema, dirigiu sete longas, dois curtas e dois documentários. Também era cronista e jornalista.

Apesar de ter produzido grandes filmes e produções no mundo da dramaturgia, escrevendo vários livros, foi na televisão que Jabor se destacou. Nos anos 90 suas crônicas se popularizaram em programas como Fantástico, Jornal da Globo e Jornal Nacional.

Jabor fazia as gravações de casa, em função dos decretos de isolamento impostos pelo período de pandemia. O último comentário foi no dia 18 de novembro, quando comentou sobre as suspeitas de interferência no Enem.