Apicultores de Madalena recebem materiais para ajudar na profissionalização da atividade

compartilhar no:
Apicultores receberam os materiais durante solenidade em Madalena (Foto: Ematerce)

Região Central: Cerca de 30 apicultores do município de Madalena, no Sertão Central, receberam kits com material e equipamento que devem permitir o impulsionamento e fortalecimento da atividade apícola na região.

O material foi doado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), através de uma solenidade. Os equipamentos deverão permitir profissionalizar ainda mais o setor de apicultura na região, que é um dos grandes responsáveis pela economia rural.

Na ocasião estiveram presentes o Presidente da Ematerce, Antônio Amorim que realizou a entrega dos equipamentos, a prefeita Sônia Costa, a secretaria de agricultura Lúcia Vitoriano, o Deputado Estadual Acrísio Sena e o técnico da Ematerce Chico Filho que prestou capacitação aos apicultores presentes, além de tirar dúvidas sobre manejos e técnicas que melhoram a produtividade.

De acordo com a Ematerce as entregas reforçam o compromisso da Ematerce com os apicultores do Estado do Ceará no sentido de impulsionar a atividade apícola, além de apresentar as melhores técnicas de manejo que, consequentemente, representará um aumento na produtividade dos apicultores.

As ações para o impulsionamento da apicultura em Madalena tem sido recorrente. Desde o ano de 2016, vários incentivos foram dados para os produtores de mel, que trabalham em parceria e acompanhados pela Ematerce, visando obter mais rendimento, qualidade e produtividade no setor.