O corpo da empresária Fabiana Borsari, de 40 anos, estava desaparecido nos escombros após um deslizamento de terra no bairro Barão da Águas Claras, em Petrópolis. O marido Gustavo Coutinho, de 47 anos, o filho Bernardo Coutinho, de 11 anos, morreram no soterramento. A filha do casal, Gabriela Coutinho, de 15 anos, se feriu gravemente e está internada na UTI do Hospital SMH, no Valparaíso.
Segundo Gisele de Melo Oliveira, prima da empresária, homens do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, começaram as primeiras ações nos escombros na quarta-feira (16), um dia depois do deslizamento de terra. Gisele contou que um dos corpos foi encontrado com a ajuda do gato da família.
Durante as buscas, os agentes, com a ajuda de cães farejadores, localizaram Gabriela ainda viva.
Segundo a família, a menina estava com parte da cabeça para fora da terra e conseguiu gritar por socorro. Ela foi levada para o hospital e o estado de saúde é grave. Gabriela teve perfurações por todo o corpo, inclusive nos pulmões, segundo Gisele.
De acordo com os parentes que acompanhavam a ação dos agentes, os trabalhos para encontrar os corpos seguiam por longas horas, até que o gato da família passou caminhando pelos escombros, parou em um determinado ponto e farejou a terra.
A prima e a tia de Fabiana não souberam informar ao g1 o nome do gato. A única pessoa que saberia é a adolescente internada em estado grave.