Tristeza: criança de 10 anos morre um dia depois de amigo após se afogarem juntos

compartilhar no:
Duas crianças morreram após se afogarem em trecho do Cinturão das Águas em Barbalha, no Ceará. — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

A criança Felipe Eduardo dos Santos Almeida, de 10 anos, morreu na noite deste sábado (19), em Barbalha, na Região do Cariri do Ceará. Felipe estava internado no Hospital São Vicente de Paulo. Ele se afogou ao lado de um amigo na última sexta-feira (18), em trecho do Cinturão das Águas. João Vitor da Silva Oliveira, de 8 anos, também foi levado para unidade hospitalar, mas morreu no mesmo dia.

Os óbitos foram confirmados pelo Hospital São Vicente de Paulo. João Vitor morreu cerca de uma hora depois de chegar à unidade de saúde. Felipe Eduardo ainda permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.

De acordo com a Polícia Civil, os dois amigos brincavam no local do acidente. O pai de João Vitor estava próximo trabalhando e não conseguiu perceber imediatamente o afogamento das crianças. Os dois foram retirados da água por populares e socorridos para o hospital.

A Secretaria de Recursos Hídricos do Ceará (SRHC) afirmou por meio de nota que lamenta o caso, que o local do acidente está em obras e a empresa responsável está dando apoio para a família.

 

Com informações do G1