Polícia descobre esconderijo, troca tiros com suspeitos e apreende armas, munições e objetos roubados

compartilhar no:
Os suspeitos abandonaram duas motocicletas, uma com queixa de roubo. Foto: divulgação

Uma ação da 2ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) terminou com a apreensão de uma arma de fogo, drogas, munições, motos e objetos roubados, por volta de 11h desse sábado (19), na zona rural de Alto Santo-CE. Todo o material foi apresentado à autoridade competente na Delegacia Regional de Polícia Civil, que realizou os procedimentos cabíveis.

A equipe fazia patrulhamento ostensivo na região, quando avistou dois indivíduos em atitudes suspeitas, momento em que foi realizada a abordagem. Na ocasião, os suspeitos adentraram em uma estrada tentando se evadir, porém, foi feito o cerco policial no local. Na progressão pelo matagal, os agentes se depararam com uma espécie de abrigo embaixo de uma árvore.

Prosseguindo com as buscas, a composição encontrou uma casa abandonada, onde foram localizados oito altos falantes, mesa de som, módulos de computadores, objetos possivelmente roubados no dia 12/02. Mais adiante, a guarnição se deparou com quatro pessoas em duas motos, que atiraram na composição ao perceber a aproximação, quando houve reação por parte dos PMs à injusta agressão.

Os suspeitos conseguiram fugir, mas abandonaram duas motocicletas, uma com queixa de roubo. No local, também havia um revólver calibre 38, uma mochila com quatro carregadores de celulares, balaclavas, canivetes, 38 cartuchos de calibre 12, saquinhos com maconha, 14 cartuchos calibre 40, balança de precisão, uma bandoleira de carabina e outros objetos.

Todo o material foi encaminhado à delegacia. Diligências continuam sendo feitas a fim de capturar os suspeitos, contudo, até o momento, ninguém foi preso. Apesar de as buscas continuarem, a Corporação ressalta que informações acerca da identificação e/ou localização dos suspeitos podem ser repassadas por meio dos telefones 181, ou 190. O sigilo é garantido.