Cantora Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, entra em coma após ser internada em UTI

compartilhar no:
Paulinha Abelha, durante apresentação da banda Calcinha Preta (Foto: divulgação)

Após o sétimo dia de internação em um hospital, o quadro de saúde da cantora de forró Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, se agravou e a artista agora está em coma. O quadro clínico de Paulinha é considerado delicado.

A notícia pegou a todos de surpresa e foi confirmada em nota oficial na tarde desta quinta-feira (17) pelo Hospital Unimed de Sergipe onde, a artista permanece internada.

“O Hospital Unimed Recife informa que a paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana evoluiu com piora clínica nas últimas 12 horas e encontra-se em coma”. O quadro de saúde de Paulinha é tão grave que o Hospital ainda disse na nota que tentou uma transferência da cantora para uma unidade de atendimento a casos mais complexos, “mas, por instabilidade neurológica” a paciente não apresentava condições de ser transferida.

Fãs e seguidores da cantora ficaram chocados com a confirmação da nota, que foi divulgada por volta de 15h desta quinta. A banda Calcinha Preta e o namorado da cantora, Cleverson Santos, também divulgaram a informação.

Paulinha se internou na última sexta-feira (11) depois de passar mal. Nos storys o namorado detalhou que ela sentia enjoos, vomitava e procurou atendimento. No domingo (13) o estado de saúde se agravou e ela precisou fazer tratamento após uma crise de rins e foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na tarde desta quinta a cantora entrou em coma.

Um novo boletim médico deve ser divulgado a qualquer momento. Nas redes sociais a Banda Calcinha Preta pediu orações e corrente de fé em prol da melhora da cantora. “”Precisamos que todos reúnam forças e boas vibrações para que nossa corrente positiva de amor e intercessão chegue até Paulinha e nossa abelha se recupere!”.