Cearense investigado pela morte do próprio irmão é preso 18 anos depois do crime

compartilhar no:
Crime ocorreu em 2004, quando ambos tiveram uma desavença na cidade de Mauriti, no Ceará. Foto: divulgação

Um trabalho investigativo da Delegacia Regional de Brejo Santo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), resultou no cumprimento, na tarde dessa quarta-feira (16), de um mandado de prisão definitiva em desfavor do autor de um homicídio qualificado contra o próprio irmão. O crime ocorreu no município de Mauriti (CE), pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

Geraldo Roberto da Silva (54) foi preso em sua residência, em uma cidade do interior de São Paulo, no momento em que chegava do trabalho. A prisão teve o apoio de equipes da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) e de policiais civis daquele estado.

O mandado de prisão condenatória em desfavor do homem foi expedido pela Comarca de Mauriti em novembro de 2021. De lá para cá, os policiais civis cearenses realizavam levantamentos acerca da localização de Geraldo. Segundo as investigações da PC-CE, ele é suspeito de ser o autor do homicídio que vitimou o irmão, crime ocorrido em setembro de 2004, após ambos ingerirem bebida alcoólica e terem uma desavença. Geraldo efetuou tiros com uma espingarda contra a vítima.

A captura
Policiais civis e militares do estado de São Paulo foram até a residência de Geraldo, localizada no município de Severínia (SP). A Delegacia Regional de Brejo Santo passou informações sobre o paradeiro do homem e teve o apoio da Delegacia de Polícia de Severínia, que enviou policiais civis até a casa do alvo. Uma equipe de policiais militares também deu apoio na captura. Agora, Geraldo está à disposição do Poder Judiciário.