Homens com mandados de prisão são capturados na “operação ocupação” do BPRaio, em Quixadá

compartilhar no:
A equipe da viatura nº 14 do BPRaio em Quixadá foi responsavel pela prisão (foto: arquivo/RC)

Quixadá: Equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) de Quixadá realizam neste fim de semana a “operação ocupação”, resultando inicialmente na prisão de dois homens com mandados de prisão em aberto nesta cidade da região Central cearense. Os acusados levados a Polícia Civil, em seguida informado ao Poder Judiciário.

Na rua Arraial Zezé, no bairro Putiú, a equipe fez uma abordagem e na ação verificou que Marcos Martins Pereira, 28 anos, estava com mandado de prisão em aberto, oriundo da Comarca de Quixadá. Ele é acusado de na data de 10 de março de 2013, assassinar Francisco Weriken Alves Marques e possui ligação direta com a “Chacinado Cemitério”, ocorrida em março daquele, quando familiares da vítima Francisco Weriken a sepultavam no cemitério desta cidade. Marquinhos como é conhecido tem uma extensão lista de acusações criminosas pelo Ministério Público Estadual.

Dando continuidade à ação policial, a equipe da viatura 14, seguiu pela Rua da Palha, no Campo Novo, quando abordou Pedro Igor de Sousa Ferreira Pinheiro, 26 anos, contra ele também tinha um mandado de prisão da Comarca de Milhã, em razão de regressão cautela (popularmente conhecido como “quebra de regime”).

A autoridade policial ratificou as prisões dos capturados e remeteu a informação ao Plantão do Judiciário, para homologação da captura. A polícia não detalhou a finalidade da operação, bem como o foco.