Chuvas diminuem de intensidade e Quixeramobim tem maior registro com 31 mm

compartilhar no:
Em Quixadá, apesar de forte, a chuva rendeu apenas 11 mm no Centro (Foto: Viva Quixadá)

Região Central: Conforme anteriormente previsto pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as chuvas continuaram a cair em boa parte do Ceará, incluindo os municípios do Sertão Central, nas últimas horas. Em todo o estado 124 cidades registraram chuvas.

Segundo os dados da Funceme a maior precipitação pluviométrica registrada foi no município do Crato, na região do Cariri, com 88 mm. Independência aparece logo em seguida, com a segunda maior chuva do dia no estado, com 82 mm. Caririaçu vem logo atrás, com um registro de 80 mm.

No Sertão Central as chuvas também continuaram, mas numa quantidade bem menos expressiva do que o observado ontem. Sete cidades não registraram chuva e a maior delas é ainda menor do que o registro das últimas 24 horas anterior: Quixeramobim, com 31 mm.

Solonópole teve a segunda maior chuva do dia na região, com 27 mm de acumulado. Em Quixadá, embora tenha sido expressiva para quem viu, na medição a chuva foi pequena e registrou apenas 11 mm na região do Centro. No pluviômetro da Funceme no açude Pedras Brancas o acumulado foi maior: 17.6 mm.

De acordo com a Funceme a previsão do tempo para esta sexta-feira prevê Céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões. No sábado o tempo deve apresentar Céu variando de nublado a parcialmente nublado com baixa possibilidade de chuva isolada na região Jaguaribana e no Sertão Central e Inhamúns. Nas demais macrorregiões, alta possibilidade de chuva isolada.