Bombeiros controlam chamas em caminhão após colisão com moto em Ibicuitinga

compartilhar no:
Equipes tiveram que utilizar cerca de 5 mil litros de água para controlar as chamas; condutor da moto não resistiu e morreu (Foto: Corpo de Bombeiros)

Região Central: Equipes de bombeiros da 1ª Companhia do Batalhão de Combate a Incêndio Florestal (BCIF), com sede em Quixadá, tiveram que ser acionados para debelar as chamas provocadas por uma batida entre um caminhão e uma moto, no município de Ibicuitinga. O condutor da moto não resistiu e morreu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros o fato aconteceu na última terça-feira (7). O acidente aconteceu no início da noite, na altura do KM 17 da CE-265, em Ibicuitinga. As equipes foram acionadas depois que chamas provocadas pela batida entre os dois veículos, consumiram o caminhão.

Para o combate e rescaldo foi utilizado 5.000 litros de água da viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 01 (ABTS 01), como também, por prevenção, o Equipamento de Proteção Individual (EPI) de combate a incêndio, composto por capacete, botas, luvas, capa e calça, uma vez que as chamas decorrentes do sinistro estavam irradiando muito calor, o que poderia dificultar o combate.

Conforme o subtenente Azevedo, “o acidente ocasionou a morte do condutor da moto, que com o impacto foi arremessado a mais de 10 metros do local do acidente, vindo a moto a ficar sob o caminhão. Já o motorista do caminhão saiu sem ferimentos do acidente”, relatou o comandante do socorro.

A vítima tinha 42 anos e era natural de Ibicuitinga. Equipes da Perícia Forense foram acionadas e levantaram as informações sobre as causas do acidente, que devem ser utilizadas no laudo que deve determinar as causas do sinistro.