Após quase quatro meses, Canindé confirma nova morte por Covid-19 e alta de casos positivos

compartilhar no:
No pico da pandemia em Canindé, casos de Covid-19 chegaram a superlotar a UPA do município, gerando um caos nos atendimentos (Foto: divulgação)

Sertões de Canindé: O município de Canindé voltou a registrar mais uma morte decorrente de complicações causadas pelo coronavírus. O óbito foi confirmado pela Secretaria de Saúde do município no último boletim, atualizado nesta quarta-feira (1°).

Com a contabilização da nova morte Canindé agora chega a marca de 211 óbitos provocados pela infecção viral na cidade. O município não detalhou no boletim se a morte refere-se a um paciente recentemente internado, ou se o resultado era de uma morte em investigação.

Poderia ser apenas mais uma morte por Covid-19, não fosse alguns fatores que tornam o número um sinal de alerta. O primeiro é que há três meses Canindé não registrava novas mortes. O último óbito, de acordo com a plataforma IntegraSUS, do Governo do Estado, foi no dia 10 de agosto.

Outro fator preocupante é que há muito tempo, boa parte dos municípios do Sertão Central, distribuídos pela 5ª e a 8ª Região de Saúde, não registram óbitos provocados pela doença. Caso sejam óbitos recentes e não casos em investigação, é um sinal a se preocupar ainda mais.

Conforme análise dos números do boletim epidemiológico divulgados pelo Município, Canindé também vem apresentando alta no número de casos confirmados. Nos últimos dez dias 56 exames apresentaram resultado positivo para o coronavírus.