Boa Viagem: fonte do paço municipal receberá restauração e ficará em novo local

compartilhar no:
A peça por muitos anos utilizada para jorrar água e ser um atrativo a mais para os visitantes. Foto: Divulgação

Região Central: A Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer do município de Boa Viagem removeu na manhã desta quinta-feira, (02), a fonte de água instalada na lagoa do cavalo morto, na praça Monsenhor José Cândido, centro.

A peça por muitos anos utilizada para jorrar água e ser um atrativo a mais para os visitantes foi avaliada por uma equipe de engenheiros da prefeitura que constataram a impossibilidade de permanecer no local, em virtude do estado físico em que se encontrava, levando riscos de acidente em caso de tombamento.

Conforme o Secretário Eliel Júnior, uma equipe da SEINFRA foi acionada para fazer a remoção de forma cuidadosa, o chafariz, foi levado para o Hospital Municipal, onde há um espaço na área verde, preparada para recebe-lo, algo que não foi feito conforme o projeto inicial apresentado pela última gestão, contudo, segundo Eliel, a fonte não deverá ser ligada em virtude de sua situação estrutural e de recomendações do S.A.A.E na economia de água neste período de seca.

”Nos estamos preservando este chafariz que é muito bonito, vamos fazer a revitalização dele, ficou 80% danificado devido a falta de água, sol, chuva, algo que pode ser prejudicial para visitantes, com o risco de cair sobre uma criança por exemplo. A SECULT está estudando a possibilidade de uma nova cara para a Lagoa do Cavalo Morto, mantendo o que já existe, com o objetivo de aprimorar o que já existe no espaço, pretendemos melhorar o ”Cachoeirão de Pedra” com água, ampliar a lagoa, proteger o casal, tornar as praças, locais mais mais atrativos e estimulantes para lazer e turismo.” disse o Secretário.

Ainda conforme Eliel, a peça, embora atrativa, desviava a atenção do principal monumento, o casal Antônio Domingues Álvares e Agostinha Sanches, que recentemente receberam uma restauração.

Com informações do Portal Sert News