Ideia lançada por Quixadá, portal de entrada para incentivo ao turismo deve ser construído em Senador Pompeu

compartilhar no:
Maurição em encontro com Quintino Vieira, da SOP, e com a assessoria do gabinete do governador (Foto: Amaury Alencar)

Região Central: A ideia lançada pelo município de Quixadá para promover o turismo do município, começa a servir de espelho para outras cidades. O município de Senador Pompeu anunciou, por meio do prefeito Maurício Pinheiro, que vai construir um portal na entrada do município. A proposta é a mesma da iniciativa quixadaense: desenvolver o turismo local.

Maurição, como é conhecido o prefeito da cidade, se reuniu no Palácio da Abolição com o seu vice, Galba Carneiro, para reivindicar do Governo do Estado investimentos para a construção de uma nova avenida para Senador Pompeu. No encontro o gestor teria anunciado a construção de um portal na entrada da cidade. As informações são do jornalista Amaury Alencar.

O encontro aconteceu junto do superintendente de Obras Públicas do Estado, Quntino Vieira, ocasião na qual, conforme Alencar, os dois assinaram o convênio. A nova avenida terá quase 2 km de extensão com via dupla e pavimentação com piso intertravado. Ainda conforme o jornalista, o Governo do Estado deverá aportar cerca de R$ 3 milhões, fora a contrapartida que deve ser concecida pela Prefeitura de Senador Pompeu.

No início de outubro o prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, anunciou que o município deverá ter em breve um portal de entrada, equipamento turístico que deve agregar ainda mais valor ao turismo local. A notícia foi detalhada pelo prefeito através de suas redes sociais, trazendo expectativa na população.

O projeto pensado pela equipe de projetistas da gestão atual, leva em conta uma série de detalhes que fazem referência a pontos da história de Quixadá, como os protótipos de pilastras semelhantes aos que existem na parede do açude Cedro.

“É uma obra importante, que agrega valor ao sentimento de amor e carinho que todos nós temos pela Terra dos Monólitos, e que vai transformar o passeio de quem vem por aqui, em um momento emblemático, ideal para fazer uma fotografia e guardar de recordação”, escreveu em suas redes sociais.