O Caminhão do Cidadão, unidade móvel da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), segue levando serviços de emissão de documentação básica à população. Nos dias 29 e 30 de novembro estaciona em Ibaretama, a pedido da prefeita Eliria Queiroz.
Segundo a assessoria de comunicação, é mais um fruto da parceria entre Prefeitura de Ibaretama e Governo do Estado do Ceará.
Entre os serviços oferecidos estão emissão das 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), 1ª via do CPF e emissão do comprovante, emissão do atestado de Antecedentes Criminais, impressão da Declaração de NIS e orientações para fazer a Carteira de Trabalho (CTPS Digital).
Documentação necessária:
Para realizar a emissão da Carteira de Identidade, o interessado deve ter em mãos uma foto 3×4 com fundo branco e, caso queira que a numeração do CPF conste no documento, deve ter o número do comprovante de pessoa física.
Para retirar a segunda via do RG, a pessoa precisa ter boletim de ocorrência original e cópia, declaração da isenção da taxa ou boleto pago, originais e cópias de certidão de nascimento e casamento. Para a segunda via: 2 foto 3×4 original e recente; Certidão de nascimento ou casamento.
Os atendimentos são gratuitos e acontecem das 8h às 16h30. Diariamente, a unidade distribui 60 senhas, entregues por ordem de chegada.
Fique sabendo:
Menores de idade poderão fazer identidade (RG) sem acompanhante a partir dos 16 anos de idade.
O Boleto para emissão de 2 via de RG deverá ser pago. Para emitir o DAE de pagamento acesse: https://cidadao.sspds.ce.gov.br/DAE/emitirRG.