Quixadá, Quixeramobim e região Central não cumprem Decreto que exige Passaporte de Vacinação

compartilhar no:
O decreto entrou em vigor desde o dia 15, mas sem fiscalização (foto: divulgação)

Região Central: O governador do Ceará, Camilo Santana baixou  Decreto de combate à pandemia de Covid-19. Entre as decisões tomadas em conjunto pelo comitê que delibera sobre o assunto, está a obrigatoriedade da apresentação do Passaporte da Vacina para ingresso em restaurantes, bares e eventos em todo o Ceará. O decreto entrou em vigor desde o dia 15.

Apesar de ser a nível Estadual, nenhuma ação por parte da fiscalização das prefeituras foi adotada para cumprir a exigência. Nas maiores cidades da região Central, Quixadá, Quixeramobim, Canindé, Senador Pompeu e todas as demais não estão exigindo que o Decreto seja cumprido ou usando sua fiscalização para que seja respeitado.

Outros ambientes que possuem restrições, a exemplo, as academias, cinemas, teatros e outros espaços são obrigados a exigir o passaporte sanitário de seus frequentadores. Nenhuma academia e demais estabelecimentos estão solicitando de seus clientes.

O Ministério Público Estadual-MPCE deverá agir nos proximos dias para que o Decreto Estadual passe a ser respeitado, recomendando que as Prefeituras Municipais iniciem a fiscalização.

Quixadá já aplicou 103 mil doses, sendo que apenas 43 mil pessoas receberam a segunda dose, sendo 44.711 mil pessoas estão imunizadas. Em números são 50% da população. Quixeramobim já aplicou 113 mil doses, sendo 58 mil pessoas com a segunda.