“Hollywood do sertão”: Ator Matheus Nachtergaele em Quixadá gravando o longa-metragem “Mais pesado é o céu”

compartilhar no:
Legenda: Dia de filmagens no set: Diretor Petrus Cariry e Sílvia Buarque, Matheus Nachtergaele e Ana Luiz Rios – (Foto: Ingred Xavier)

A “Hollywood do sertão” recebe mais uma grande produção da sétima arte, Quixadá tem sido o cenário perfeito para gravação de filmes nacionais e internacionais.

Já está em plena gravação o longa-metragem “Mais pesado é o céu”, do diretor Petrus Cariry, com atores famosos. Os globais Matheus Nachtergaele, Ana Luiza Rios, Silvia Buarque filha do Chico Buarque e Marieta Severo são os os principais destaques.

Os set de filmagens ocorrem nas mediações da localidade de Daniel de Queiroz, na Fazenda Não me Deixes, da escritora Rachel de Queiroz. Outras cenas serão em Ibaretama e também no Açude Castanhão.

Segundo a produtora Edna Letícia Uchôa, a Terra dos Monólitos já foi cenário de mais de 50 produções, entre longas, médias e curtas-metragens; videoclipes e até filmes experimentais. As belezas locais – independente do clima encontrado – como as imensas formações rochosas e a luz, além de ruas de época, são um atrativo para diretores e produtores.

O cineasta Petrus Cariry conversou com o site Diário do Nordeste. Revelou que o filme está na metade.

O jornal destaca a geração de empregos e renda que essas produções causam na economia do Município de Quixadá. Hotéis recebem dezenas de atores e parte da produção, bem como pessoas da cidade são também contratadas, como Edna Letícia.

Nachtergaele – o João Grilo deO Auto da Compadecida” tem postado fotos em Quixadá. Sem dúvida o ator vai ficar encanto pelas rochas da Terra dos Monólitos.

Netflix

Outra grande produção será gravada no distrito de Juatama e tem a direção do Halder Gomes, o filme “o cangaceiro do futuro”, será para a Netflix. A produtora está construindo uma verdadeira cidade cinematográfica em uma fazenda naquela localidade.

A filmagem deve começar em novembro e prometem trazer grandes nomes do cinema nacional. Para se ter ideia, hotéis da região já estão sem vagas, em razão dessa produção.

Leia maisAtores globais estão em Quixadá para gravar os filmes “Mais pesado é o céu” e “o cangaceiro do futuro”