Atores globais estão em Quixadá para gravar os filmes “Mais pesado é o céu” e “o cangaceiro do futuro”

compartilhar no:
Matheus Nachtergaele, Ana Luiza Rios, Silvia Buarque filha do Chico Buarque e da Marieta Severo (foto: divulgação / arte: RC)

Região Central: A Terra dos Monólitos é conhecida nacionalmente, em especial, pelas telas do cinema brasileiro. Curta e longa-metragem de grandes produções cinematográficas foram filmadas em Quixadá, e isso, vem há décadas, como “A morte comanda o cangaço” de 1960.

Outros filmes gravados em Quixadá e bastante conhecidos, “O Cangaceiro Trapalhão (1983); O Quinze (2004); Siri-ará (2008); O Auto da Camisinha (2009); Área Q (2011); Homens com cheiro de flor (2011); A lenda do Gato Preto (Julho de 2015), este último dirigido pelo atual Secretário de Cultura do Município Clébio Ribeiro, que foi um longa-metragem com orçamento total estimado em R$1,5 milhão. Outro filme de sucesso “Shaolin do Sertão”, (2016), do diretor Halder Gomes.

Já foram mais de 50 produções, entre longas, médias e curtas-metragens; videoclipes e até filmes experimentais. As belezas locais – independente do clima encontrado – como as imensas formações rochosas e a luz, além de ruas de época, são um atrativo para diretores e produtores.

2021

Atualmente duas grandes produções estão em Quixadá gravando filmes, inclusive com atores e atrizes globais. Matheus Nachtergaele, Ana Luiza Rios, Silvia Buarque filha do Chico Buarque e da Marieta Severo estão hospedados no Hotel Vale das Pedras.

Os globais estão gravando o longa “Mais pesado é o céu”, do diretor Petrus Cariry. As cenas serão filmadas nas mediações da localidade de Daniel de Queiroz. Outras cenas serão em Ibaretama e também no Açude Castanhão.

Netflix

Outra grande produção será gravada no distrito de Juatama e tem a direção do Halder Gomes, o filme “o cangaceiro do futuro”, será para a Netflix. A produtora está construindo uma verdadeira cidade cinematográfica em uma fazenda naquela localidade.

A filmagem deve começar em novembro e prometem trazer grandes nomes do cinema nacional. Para se ter ideia, hotéis da região já estão sem vagas, em razão dessa produção.

Matheus Nachtergaele gravou um vídeo: