‘Bem-Vindo a Quixeramobim’ ganha título de melhor filme na opinião do público em festival de cinema

compartilhar no:
Filme foi lançado este ano e rodado na cidade de Quixadá (Foto: divulgação)

O estilo de humor com a fuleragem peculiar do cearense levado às telas do cinema, rendeu ao filme Bem-Vindo a Quixeramobim o título de vencedor de melhor filme do ano na opinião do público. A premiação aconteceu na última quarta-feira (23) na edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Dirigido pelo cineasta cearense Halder Gomes, a película chegou às telas este ano e rapidamente se tornou série na TV Globo. O filme conta a história da herdeira de um empresário envolvido num esquema de corrupção, Aimée muda sua realidade quando foge para Quixeramobim, onde fica a última propriedade de sua família.

Logo que foi lançado, no Brasil e em telas do cinema de outros países, o filme se tornou um grande sucesso do público. Em Paris onde foi exibido, a fila de pessoas que aguardavam por um ingresso chegou a dobrar quarteirões das ruas. No Brasil o filme teve pouco espaço nas salas de cinema, mas Halder enalteceu o sucesso.

“E o hexa do riso é nosso! Bem-vinda a Quixeramobim! venceu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro – Troféu Grande Otelo, o nosso “Oscar” – Melhor Filme Júri Popular / Melhor Filme de Comédia 2023. Obrigado e parabéns a todos que votaram! A voz do povo é a voz da audiência”, publico o diretor em suas redes sociais.

Apesar de levar o nome do município vizinho o filme foi rodado, em grande parte, na cidade de Quixadá, mais precisamente no distrito de Juatama. No elenco atores e atrizes consagradas pela participação em outros filmes, espetáculos de comédia e até em novelas: Monique Alfradique, Edmilson Filho, Chandelly Braz, Max Petterson, Valéria Vitoriano, Haroldo Guimarães, Luis Miranda, Silvero Pereira, Falcão, Arthur Kohl, Roberta Wermont, Araci Breckenfeld.