Site do Detran permanece fora do ar e usuários reclamam por não conseguir inscrição do CNH popular

compartilhar no:
Serviço na plataforma do site continua inoperante; usuários reclamam da demora (Foto: RC)

Os usuários que estão tentando realizar o cadastro ou mesmo buscar informações no site do Detran, estão encontrando o serviço fora do ar. Desde a tarde desta quarta-feira (13), quem tenta acessar o portal do Departamento, não consegue. O sistema está apresentando instabilidade.

A inoperância do serviço online acontece logo depois do governador do Ceará, Camilo Santana, anunciar a abertura das inscrições do programa CNH Popular, que oferece carteiras nacionais de habilitação gratuitas.

Como a inscrição é realizada somente pela internet, o site estaria tendo muitos acessos, o que pode estar gerando uma espécie de congestionamento. O servidor não suporta a quantidade de solicitação de informações por parte dos usuários, e acaba travando, impedindo o site de abrir.

Nas redes sociais, usuários estão reclamando sobre a qualidade do serviço, e questionando a demora do setor responsável em resolver o problema.

Vários portais de notícias e jornais destacaram essa informação ainda na tarde de quarta. Em resposta aos questionamentos da imprensa, o Detran respondeu que “o setor de Tecnologia da Informação (TI) está trabalhando para identificar o problema”, e que ainda não havia previsão de quando o acesso deve ser normalizado. O Revista Central tentou acessar o site na manhã desta quinta-feira (14), mas também não foi possível.

Camilo Santana apresentou a retomada do programa CNH Popular, ofertando 25 mil habilitações para a população do Ceará até 2022. Serão 20 mil carteiras de habilitação para municípios do interior e cinco mil para a Capital. A iniciativa possibilita o acesso gratuito à obtenção da primeira CNH nas categorias A (moto) ou B (automóvel) e é uma das maiores do país no segmento.