Polícia Militar prende homem após tentar matar esposa com golpes de machado em Senador Pompeu

compartilhar no:
Agressor foi levado para a Delegacia e preso em flagrante pela Lei Maria da Penha (Foto: SSPDS)

Região Central: Graças a ação rápida de equipes da Polícia Militar, uma mulher foi salva e por pouco não terminou assassinada pelo companheiro no município de Senador Pompeu. O homem foi preso após tenta matar a mulher com golpes de machado.

De acordo com a Polícia o agricultor Francisco Ricardo, de 41 anos, teria travado uma discussão com a companheira de 37 anos na zona rural de Senador, no fim da manhã desta quinta-feira (20). Em meio ao desentendimento, Franscisco teria tentado matar a mulher com um machado.

A vítima saiu de casa e conseguiu fugir do agressor. A Polícia detalhou que ela se refugiou na casa da filha, e de lá acionaram as equipes para conter o homem.

Ao chegarem no local o agricultor de 41 anos foi encontrado em casa deitado em uma rede. O machado que ele tinha na residência e que teria utilizado para tentar golpear a mulher também foi encontrado e apreendido.

Vítima e agressor foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Senador Pompeu e o homem foi preso em flagrante pela Lei Maria da Penha.

Graças a ação rápida da Polícia o crime de Feminicídio foi evitado. Dois dias antes uma mulher tinha sido morta na zona rural de Boa Viagem com golpes de foice após uma discussão com o companheiro. A vítima foi encontrada em uma estrada carroçável por moradores. O agressor fugiu mas foi encontrado e preso menos de 24 horas após o crime.