UniCatólica tem o maior número de alunos do Sertão Central aprovados no 32º Exame da OAB

compartilhar no:
Nessa edição, a UniCatólica obteve o maior número de estudantes do Sertão Central aprovados no exame da Ordem (Foto: Divulgação Unicatólica)

Quixadá: No mês de setembro de 2021, a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, divulgou o resultado 32º Exame da Ordem. O Exame é aplicado aos bacharéis em direito para verificar a capacidade técnica em atuar como advogados. A OAB atua fiscalizando e orientando os profissionais para que eles possam seguir boas práticas durante a sua atuação profissional. Esse é o principal motivo pelo qual o processo de obtenção do registro e da carteira profissional.

Nessa edição, a UniCatólica obteve o maior número de estudantes do Sertão Central aprovados, fato que reconhece a qualidade de ensino do curso de Direito da IES e engradece a conquista dos acadêmicos, que se prepararam, com esforço, disciplina e dedicação.

O curso de Direito permite, aos profissionais formados, a capacidade de apreensão, transmissão crítica e produção criativa do Direito, capacidade para equacionar problemas e buscar soluções harmônicas com as exigências sociais, senso ético-profissional associado à responsabilidade social, além da visão atualizada de mundo e, em particular, consciência dos problemas nacionais. Além disso, o bacharelado em Direito oportuniza um vasto campo de atuação profissional, seja na área pública ou privada.

Emocionado pela conquista, o coordenador e docente do curso de direito, Prof. Pedro Rafael, foi enfático em dizer “o sucesso de um professor é o sucesso dos seus alunos. É realmente gratificante acompanhar o êxito dos nossos alunos e egressos no Exame da OAB. A aprovação representa um divisor de águas na carreira de muitos bacharéis que almejam enveredar pela advocacia e demais carreiras de Estado. Na condição de professor, tenho a grata oportunidade de acompanhar a construção de um sonho e do desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos alunos. Afinal, é na faculdade e nos campos de estágios que inicia a jornada para a formação profissional. Sabemos que os semestres finais são decisivos e o corpo docente busca oferecer todo o apoio de ordem técnica e psicológica no decorrer do certame. Sempre digo que a aprovação é uma decorrência lógica de todo o esforço e dedicação dos alunos, que contam com uma equipe de professores preparados, que torcem, sofrem e se alegram com as conquistas de seus pupilos. ”

Com mais de 16 anos de existência, o curso de Direito da UniCatólica é avaliado pelo Ministério da Educação – MEC, como um dos melhores do Estado do Ceará, formando mais de 600 profissionais que atuam em diversas áreas do mercado. A qualidade do curso possibilitou a criação de diversas parcerias com órgãos Judiciários, possibilitando aos alunos o acesso ao Complexo de Práticas Jurídicas dentro do próprio Campus, que integra Juizado Especial Cível e Criminal, PROCON, Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), Defensoria Pública Estadual e Ambiente para Júri Simulado.