Investimento de mais de meio milhão de reais garante abastecimento de água para zona rural de Boa Viagem

compartilhar no:
NOvo sistema de abastecimento vai garantir água tratada e encanada para cerca de 70 famílias na região (Foto: SDA/Divulgação)

Região Central: A Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) do Ceará entregou na última quarta-feira (6) um sistema de abastecimento que deverá garantir água encanada a cerca de 70 famílias que residem em comunidades da zona rural do Município. O investimento foi superior à casa do meio milhão de reais.

De acordo com a SDA, os recursos foram aplicados por meio do Programa Água para Todos. O Água Para Todos é uma parceria entre o Governo do Ceará e o Ministério do Desenvolvimento Regional. “É com esse senso republicano que levamos abastecimento d´água para a população rural. O nosso pacto é levar o desenvolvimento até os mais distantes do Estado, sempre em diálogo com as gestões municipais”, complementa Nathizael Gonçalves.

“É mais que água na torneira, é a garantia de uma vida mais digna para todos e todas”, comemorou o secretário De Assis Diniz por meio das redes sociais. Para ele, o impacto da política pública “afeta diretamente o dia à dia de homens e mulheres do campo”, que “deixam de caminhar longas distâncias em busca de um bem tão essencial”.

Ao todo foram investidos um montante de R$ 638.154,97. Conforme a SDA, os recursos garantem retorno em segurança hídrica e cidadania. Presente à solenidade, o prefeito de Boa Viagem, Regis Carneiro, comentou o assunto através de suas redes sociais destacando o bem coletivo que traz a chegada da água nas comunidades. “Água na torneira, sorriso no rosto e gratidão no coração”.