Quixadá avança na vacinação contra Covid-19 e começa a imunizar pessoas a partir dos 35 anos

compartilhar no:
Vacinação para grupos contra a Covid-19, em Quixadá, acontece no ginásio coberto (Foto: divulgação)

Quixadá: O município de Quixadá deu início à imunização contra o coronavírus em pessoas a partir dos 35 anos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde. Com isso a cidade avança no processo de imunização da população contra a pandemia.

Conforme a Secretaria de Saúde poderão ser vacinadas as pessoas que tenham feito previamente o seu cadastro no site ou no aplicativo do Saúde Digital, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), e que estejam com o nome inserido na lista. Somente pessoas que tenham o nome na relação poderão tomar a vacina. Os nomes podem ser consultados no site da prefeitura.

Ainda de acordo com a pasta, a vacinação acontece no ginásio Rinaldo Roger e nas unidades básicas de saúde do município e também dos distritos e comunidades. Para se vacinar o cidadão precisa portar RG, CPF e apresentar o cartão do SUS. Como o processo de inscrição no Saúde Digital já foi efetuado, não é necessário levar comprovante de cadastramento.

Nesta quarta-feira (4), quando deu início ao processo de imunização para pessoas de nova faixa etária, a equipe de vacinadores da Secretaria ficou atendendo a população até próximo das 19h no Ginásio Rinaldo Roger, tamanha era a procura pela vacinação.

De acordo com o último boletim divulgado, a cidade da Quixadá já aplicou até o último dia 3 de agosto, 43.357 doses. Deste total, mais de 13.600 pessoas já tomaram as duas doses, completando o esquema vacinal e estando imunizados. 1.230 pessoas tomaram a dose única da fabricante Janssen.