Delegacia de Quixeramobim abre inquérito para identificar quem teria matado gatos sob envenenamento

compartilhar no:
Delegacia está apurando o caso e quer identificar os envolvidos (Foto: divulgação)

Quixeramobim: A Delegacia Municipal de Polícia Civil de Quixeramobim abriu um inquérito para apurar o envenenamento em massa de gatos, registrado no município. As equipes realizarão um trabalho de investigação para apurar quem seriam os envolvidos. Os autores poderão responder pelos crimes previstos na Lei de Crime Ambiental.

A Delegacia mantém um perfil oficial no Instagram, onde comunicou a abertura do inquérito. “O boletim de ocorrência foi registrado e as imagens que estão circulando nas redes sociais foram apresentadas à autoridade policial. Desta feita, a investigação foi aberta e estamos diligenciando em busca dos responsáveis por esse ato e crueldade”.

O crime foi denunciado por moradores do bairro José Airton Machado. Eles gravaram um vídeo onde pelo menos quatro gatos aparecem mortos na rua Antônio Prudente. A suspeita é que os animais tenham sido envenenados. Uma mulher gravou as imagens que circulou em massa na tarde desta quarta-feira (11).

Conforme a Delegacia Municipal de Polícia Civil de Quixeramobim o envenenamento de animais é crime previsto na lei federal n° 9.605 de 13 de fevereiro de 98. A lei deixa claro que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, poderá ser alvo de detenção que varia de três meses a um ano, mais multa.

Caso a população possua informações que possam auxiliar o trabalho investigativo, afim de encontrar e identificar os suspeitos pelo crime, a Delegacia pede que entre em contato pelo telefone (88) 99353-5758. O seu nome será mantido no mais profundo e absoluto sigilo.