Quixadá promove Drive-thru nesta terça (1°) para público da terceira fase da vacinação contra a Covid-19

compartilhar no:
Drive teve início nesta terça-feira (1°) para pessoas de 40 a 59 anos com comorbidades

Quixadá: A Secretaria de Saúde de Quixadá intensifica os trabalhos de imunização contra a Covid-19. Na 3ª fase da vacinação, o município realiza, nesta terça-feira (1º), a partir das 8h30min ao lado do Ginásio Rinaldo Roger, mais um drive-thru da vacinação.

Pessoas com diagnóstico de algumas comorbidades, com idade entre 40 a 59 anos, e deficientes permanentes que recebem o Benefício de Prestação Continua (BPC), com idade entre 18 a 59 anos serão o público vacinado no drive-thru.

Entre as pessoas com comorbidades, podem se vacinar pacientes oncológicos, com problemas renais crônicos, problemas cardíacos/hipertensão, diabetes mellitus, doenças cerebrovasculares, doenças pulmonares crônicas graves, imunodeficiência, doenças autoimunes, transplantados e com obesidade (índice de massa corpórea maior que 40).

A equipe de imunização da Secretaria de Saúde de Quixadá lembra que a aplicação da vacina só será possível com a apresentação do atestado médico e comprovante de cadastro do saúde digital. É importante destacar que, pela manhã, a vacinação é até às 11h30min. Já na parte da tarde, a atividade é retomada às 14h e se encerra às 17h30min.

Vale destacar que a vacinação para pessoas que se enquadram neste grupo prioritário, o da 3ª fase da vacinação contra a Covid-19, também acontece simultaneamente em todas as unidades básicas de saúde do município.