Mesmo com recomendações por segurança, agências bancárias de Quixadá promovem desorganização nos atendimentos

compartilhar no:
Imagens de aglomerações em frente a agência do Banco Itaú mostra desrespeito com as medidas do decreto.

Quixadá: A flexibilização nos decretos de combate a Pandemia da Covid-19 no município de Quixadá, têm encontrado no comportamento da população um dos maiores problemas. E nas agências bancárias residem um dos maiores problemas.

Imagens que se espalharam nesta terça-feira (1°) mostraram flagrantes de aglomerações em frente a agência bancária do Banco Itaú. Dezenas de pessoas foram vistas em imagens sem qualquer organização.

As agências bancárias possuem responsabilidade de promover organização no fluxo de atendimentos de seus clientes. Mesmo assim, os flagrantes de desrespeito às medidas de segurança sanitária tem sido constante.

Para tentar ajudar na organização, desde segunda, a Prefeitura de Quixadá instalou tendas em frente às agências. Além disso, a Secretaria de Saúde trabalha com uma equipe de fiscais que auxiliam na organização da parte externa da agência.

Tem sido comum encontrar depoimentos de médicos e de estudiosos que reforçam os cuidados com o coronavírus mesmo tem tempo de flexibilização. Abrir comércios ou estabelecimentos não significa que isso deva ser feito de qualquer maneira: é preciso agir com responsabilidade porque, do contrário, os números sobem novamente.

Agência da Caixa

Os atendimentos na agência da Caixa Econômica Federal de Quixadá teriam sido suspensos nesta segunda-feira (31) depois que um funcionário testou positivo para a Covid-19. A informação foi apurada por uma fonte do site Revista Central.

O site está tentando entrar em contato com a agência, por telefone, mas até a publicação desta matéria, as ligações não foram atendidas. Quando o contato for mantido, o site irá atualizar a reportagem.

Na segunda, o movimento em frente a agência da Caixa chamava atenção porque era bem menor, em comparação com os outros dias. A Prefeitura de Quixadá chegou a instalar tendas em frente a unidade, que fica na rua Rui Maia, mas a agência estava fechada.