Pai da ex-primeira dama de Quixadá, Rachel Marques, é sepultado em Fortaleza

compartilhar no:
Joarcélio teria falecido após complicações causadas em decorrência de um câncer (Foto: arquivo pessoal)

Foi sepultado na manhã desta quarta-feira (30) o corpo de Joaquim Alves Ximenes, conhecido popularmente como Joarcélio, pai da ex-deputada estadual e ex-primeira dama de Quixadá, Rachel Marques. De acordo com a assessoria da ex-parlamentar, ele não resistiu as complicações caudadas por um câncer e faleceu na última terça-feira (29) aos 89 anos.

Conforme as informações da assessoria, Joarcélio viveu os últimos tempos em Fortaleza, por estar mais próximo de membros da família e receber mais cuidados. O sepultamento aconteceu às 9h no cemitério Parque da Paz. Antes, às 8h30 houve uma pequena missa na capela do cemitério. Embora a assessoria não tenha detalhado, é provável que em função dos protocolos de segurança sanitária causados pelo coronavírus, a cerimônia fúnebre seja restrita apenas a familiares.

Foi a própria Rachel Marques quem confirmou a morte do pai, através de imagens de infância em sua rede social. “Meu pai viveu uma vida linda, abençoada. Em meu coração sempre estarão presentes as lembranças de sua alegria e suas muitas lições. Pai dedicado, homem trabalhador, nos ensinou através de seu exemplo sobre ética, honestidade e solidariedade. Seu sorriso gratuito, deixava qualquer lugar e todas as pessoas ao seu entorno felizes. Viveu com leveza e alegria! Fica a saudade, o exemplo e o carinho. Que o Deus da vida, o acolha em sua misericórdia. Vai em paz, pai!”

O esposo de Rachel, o ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques, falou brevemente sobre o assunto. Ele também utilizou suas redes sociais oficiais para falar da despedida do sogro. “Meu sogro Joarcélio Ximenes, que Deus te acolha. Minha amada Rachel, querida Ângela, meu abraço e toda solidariedade neste momento de dor”, escreveu.

Rachel Marques vive com parte da família em Fortaleza, desde o ano passado. Em 19 de junho de 2020, a política quixadaense foi nomeada pelo Governador do Ceará, Camilo Santana, para coordenar a Secretaria Executiva de Políticas contra as Drogas, associada à pasta da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos.