Página com 12 milhões de seguidores, destaca carta de criança de oito anos à juíza de Quixeramobim

compartilhar no:
Página Quebrando o Tabu, fenômeno na internet, destacou o pedido da criança de oito anos

Quixeramobim: A carta escrita pelo garoto de Quixeramobim de apenas oito anos, para uma juíza do município de Quixeramobim, no Sertão Central, virou destaque na página Quebrando o Tabu, um fenômeno da internet que reúne mais de 12 milhões de seguidores. O post da carta foi feito no fim de maio.

A história surpreendente foi contada aqui no Revista Central. “A juíza Kathleen Nicola Kilian participava de uma entrevista na Sertão TV, do Sistema Maior de Comunicação, quando recebeu a petição do garotinho. Escrito a lápis numa folha de caderno destacada, ele pedia pra mudar o sobrenome”.

A página Quebrando o Tabu destacou que na cartinha, escrita a lápis e enviada Kathleen Nicola Kilian, da 1ª Vara do município de Quixeramobim (CE), o menino de 8 anos diz: “Gostaria muito de usar o sobrenome do meu verdadeiro pai, e ele sim é um pai de verdade pra mim. Esteve nos momentos bons e ruins”. E pede: “Senhora juíza, queria pedir encarecidamente que a senhora troque meu nome. Meu nome é (…) de Sousa. E quero tirar o sobrenome Sousa. É o sobrenome do meu pai biológico”.

Até a publicação desta matéria, a postagem havia rendido um total de 21 mil curtidas. Mais de 860 internautas comentaram o post e 2,5 mil compartilhamentos foram gerados de engajamento.

Quebrando o Tabu é uma pagina que ficou famosa na internet por fazer abordagens a partir de um olhar questionador e mais humano, sobre fatos do dia a dia. Como o próprio nome sugere, por vezes ela envereda por questões polêmicas e aborda assuntos que, no geral, a maioria das pessoas preferia não comentar, daí o nome Quebrando o Tabu. Graças a estratégia de sucesso a página vem crescendo dia após dia e hoje já contabiliza mais de 12 milhões de seguidores.

“A juíza Kathleen, sensibilizada pelo pedido da criança, respondeu a carta, explicando que a mudança é possível de acordo com a lei, e que o pedido foi encaminhado para a Defensoria Pública. E deixou um recado importante para o menino. “Mantenha sempre seu senso de justiça. Tenha interesse pelos seus direitos e pelos direitos de todos. Estude, seja verdadeiro, sinta, tenha coragem e se comprometa com os seus sonhos. No final do dia o que faz a diferença é o que nos emocionou e o quanto sensibilizamos as pessoas.”

“É aquilo, né: pai é quem cria dando todo o amor e carinho do mundo”, disse a página na postagem.